sábado, 27 de junho de 2015


O GRANDE PROBLEMA

placebo-effect
Vendo tudo isso, você deve estar pensando: “Então porque ainda estamos perdendo tempo com remédios de verdade?” Porque o efeito placebo nem sempre funciona. E a pior parte é que ninguém sabe quando e como vai funcionar. Simplesmente existem pessoas que conseguem bons resultados com um placebo e outras não.
E isso gera um outro problema. Pois as pessoas que se dão bem com o efeito placebo podem acabar participando de pesquisas de remédios, assim medicamentos não tão bons podem ser aprovados, quando na verdade quem fez o trabalho foi o efeito placebo.

QUAL A SOLUÇÃO?

placebo-tablet
Segundo o Doutor Hunter a coisa é bem simples: Tome remédios normais e mantenha o pensamento positivo. Estudos envolvendo animais, mostravam que até mesmo eles parecem sofrer com as melhorarias do efeito placebo. E observações em humanos revelaram que as pessoas que mantem o pensamento positivo sobre seus remédios conseguem ter uma melhora mais rápida e mais eficaz, pois parece que nosso cérebro, quando bem intencionado, é capaz de fazer milagres.
Então tome seu remédio e não deixe de acreditar nele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário