sábado, 27 de junho de 2015


Os oceanos, rios e lagoas, além de serem gigantescos, guardam diversos segredos perdidos embaixo de suas águas turvas. Por isso, explorar tais lugares pode trazer diversas surpresas:

DOIS CARROS E DOIS CRIMES

aptopix-missing-vehicle-bodies
Em setembro de 2013, a polícia de Oklahoma estava testando um novo equipamento. O sonar comprado por eles iria permitir buscas sob a água com mais facilidade. Mas para surpresa de todos, dentro do lago da cidade, dois carros foram encontrados.

O primeiro era um Camaro 1969, com três corpos dentro e o outro era um Chevrolet dos anos 50, que também guardava três corpos em seu interior. Verificando os arquivos, a polícia descobriu que todas essas pessoas sumidas estavam ligadas as crimes jamais resolvidos de 40 anos atrás.
Atualmente, os corpos estão sendo estudados e diversos teste sendo feitos para averiguar se os esqueletos pertencem aos sumidos da década de 60.  

O SS MAHRATTA

4-mahratta
Goodwin Sands, um famoso canal de navegação inglês, é um dos lugares mais movimentados do mundo para embarcações. Segundo os registros, existem mais de mil barcos afundados por lá, o que é ocasionado, principalmente, pelos bancos de areia que pegam os descuidados.
Em 1907, um navio chamado Mahratta acabou encalhando nesse lugar e foi afundado posteriormente. Dez anos mais tarde, um novo Mahratta foi construído e, pelo azar, acabou afundando no mesmo canal. O mais incrível de tudo isso é que, quando as esquipes de regaste foram retirar algumas coisas do navio mais novo, descobriram que ele estava exatamente em cima do mais antigo! Assim, os dois Mahratta descansam juntos.

A CIDADE PERDIDA DE HERACLEION

so1e6-underwater-city9
Em 2000, foi descoberta, perto do Nilo, uma incrível cidade submersa. Conhecida como Heracleion, o local havia sumido há pelo menos 1200 anos.
O cenário dos achados revelou que a cidade devia ser um grande centro comercial, pois haviam 64 navios afundados por perto, junto com mais de 700 âncoras. Diversos produtos de todos os cantos do mundo foram encontrados.
p0n2w-underwater-city-discovered
lost-city-of-heracleion-egypt-franck-goddio-6
lost-city-of-heracleion-egypt-franck-goddio-5
HERACLEION
130606134501-eb-lost-city-heracleion-artifacts-horizontal-large-gallery
002twc_heracleion_650x366
A cidade, que parecia ser uma das mais ricas de sua época, possuía um incrível número de estátuas de pedra e bronze. Quase tudo que foi encontrado está em perfeito estado, o que permite um estudo mais aprofundado do local e de sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário