domingo, 31 de maio de 2015

Locomotiva FANTASMA
www.alemdaimaginacao.com

Em determinadas Situações, como Obrigações em São vida cumpridas MESMO estando nenhum Além!
Este Fato verídico Aconteceu em Castelo, no Espírito Santo.
No dia 14 de março de 1946, meu pai, Manoel, Saiu Muito Cedo de casa. Ia Levar à Estação da Estrada de Ferro Uma encomenda Para uma pessoa da Família, uma era qua Residente em Cachoeiro de Itapemirim.
De: Não era uma Primeira vez Que meu pai Fazia tal Coisa; freqüentemente, comeu, servia-se dos préstimos de hum maquinista Velho, seu conhecido, Que se encarregava de Fazer Chegar como ENCOMENDAS Ao Seu destino.
O trem, era that misto, partia como 5 horas e 30 minutes , tendão meu pai chegado à Estação hum in-quarto de hora Antes, dirigindo-se à locomotiva, mas vendo that NÃO havia ninguem Dentro, resolveu Esperar Que o amigo Chegasse. 
Decerto tinha ido tomar um café, pensou meu pai. Mas o ritmo foi Passando 5, 8, 10 minutes.
Já estava na hora da locomotiva ir apanhar uma Composição, e nada fazer Chegar maquinista. Nisto ouviu-se o apito do manobreiro, ordenando that uma máquina se pusesse em Movimento, indo encostar-se AOS Vagões PARA O Engate, Preparando-se para à partida.
Meu pai, that conhecia o Serviço, AINDA pensou com SEUS BOTÕES: - Vai ter that that Esperar o maquinista Chegue.
No instante MESMO, porem e com Certo espanto, Notou that uma locomotiva começava a se Movimentar, Caminhando um parágrafo Composição. DEPOIS ouviu Aquele Ruído surdo, tao característico do entrechoque dos Engates dos Vagões com uma locomotiva, e Viu a voltar locomotiva, vagarosamente, sem Esperar Sinal Algum.
O manobreiro gritou: - eeeee! Como E ISTO? Rápido Você ficou maluco, seu maquinista? Tem Que Esperar o Sinal!
Volte that NÃO engatou! Mas uma locomotiva foi seguindo Frente para, sempre em marcha lenta; Passou POR meu pai e foi estacionar exatamente no local, de Onde havia saido.
O manobreiro Veio Correndo, satisfações parágrafo Tomar:
- Entao, Como E? Isto É a casa da sogra, ou ... Mas, Ao subir OS Degraus da máquina, Parou, Meio desconsertado, murmurando: - Diabo! Ou ESTA gente saltou sem eu ver ... ou este Negócio estava Andando Sozinho? - Saiu e ruminando Palavras, enquanto voltava PARA O Seu Lugar.
Já passava das cinco horas e 30 Minutos , Sendo that Nesse momento o maquinista, that Por Um Motivo QUALQUÉR perdera o Horário, chegava esbaforido. 
Meu pai dirigiu-se a Ele, um Fim de LHE Entregar uma encomenda.
Viu, porem, that NÃO era Seu Velho conhecido, e sim Uma Outra pessoa that subiu à máquina apressadamente, e Tratou de Cumprir SUA Obrigação.
Nisto aproximava-se o manobreiro, a quem de meu pai perguntou:
- Maquinista novo?
- Sim, Este peste, que me CHEGA COM QUASE 10 Minutos de ATRASO!
- E o Outro? O Que eu conhecia?
- O Outro? Pois NÃO SABE? Morreu, coitado, há Oito dias, num desastre na Linha Coutinho-Alegre.

E ajuntou, suspirando: - Aquele sim! Era eu dar o Sinal, eA logotipo Fazia locomotiva O Que tinha de Fazer!

Anônimo - ES

Um comentário:

  1. Amo histórias vivenciadas, é cultura... É nossa cultura ou nossa vivência?

    ResponderExcluir