domingo, 31 de maio de 2015



Mostro do Lago Ness: Algumas Fotos são na Verdade Lontras


Por sua cauda, corcunda característica e por sua cabeça lisa de "dinossauro", cada centímetro da criatura capturada na foto publicada como sendo a última aparição do lendário monstro do lago Ness, parece indicar que se trata do criptídeo favorito da Escócia...

Mas reivindicações de peritos apontam que essa foto é a prova de que Nessie é provavelmente, uma criatura muito menor e mais comum.

Em uma inspeção mais apurada, as três "corcundas" que aparecem na imagem revelam ser a cabeça, costas e cauda de uma lontra.

Esta fotografia recente de "Nessie", tomada em 2011, mostra a mesma forma da lontra retratada por Dr Wills.
A imagem foi feita pelo Dr. Jonathan Wills, em Lerwick nas ilhas Shetland, e se trata de uma lontra fêmea conhecida localmente como "Dratsie".

Sua cabeça, costas e cauda formam três corcovas muito distintas que a uma certa distância, poderia ser confundida com uma criatura muito maior.

Dr. Wills diz que a imagem tomada esta semana comprova que a besta que dizem rondar as profundezas do Lago Ness, seja mais provavelmente uma lontra de 1 metro e 20 centímetros do que um monstro.

Dr. Jonathan Wills disse que esta foto, tirado em Lerwick Shetland esta semana, é de uma lontra fêmea conhecida localmente como Dratsie em vez do "monstro de Loch Ness". Ele disse que os três corcovas são a cabeça da lontra, costas e cauda
Mas, apesar de especialistas admitirem que alguns avistamentos de Nessie podem ser atribuídos a casos de identidade equivocada, eles continuam insistindo que o Loch Ness é o lar de uma criatura não catalogada.

Dr. Wills, proprietário da "Passeios de barco Seabirds-and-Seals", tirou a foto enquanto capitaneava perto da extremidade norte da ilha Bressay.

Ele disse: "Sabemos que existem lontras no lago Ness. Você consegue entender porque algumas pessoas acreditam no monstro de Loch Ness, quando você vê três corcovas distantes como estas na água.".

O especialista em vida selvagem, Dr. Jonathan Wills (à esquerda) tirou a foto enquanto capitaneava perto do norte da ilha de Bressay esta semana. Ele disse que poderia ser fácil de confundir com uma criatura maior, mas confirmou que era a cauda de uma lontra (à direita).


Sr. Wills disse que, através de binóculos, seria fácil confundir "uma lontra com duas corcundas e o que parece ser um longo pescoço" com um monstro, acrescentando que: 'Eu vi um monte de lontras. Eu venho fazendo isso por 24 anos, e vemos lontras na maioria das semanas - nós nunca vimos quaisquer monstros.'".

O pesquisador de Nessie, Malcolm Robinson, cujo livro sobre o assunto será publicado neste Verão, admite que algumas das fotos do monstro ao longo dos anos acabaram por ser lontras ou focas.
"Mas eu ainda acredito firmemente que existem várias criaturas grandes que habitam o Loch Ness", disse ele. "Poderia muito bem ser uma criatura sem registro que a ciência não tenha compreendido.

.
Alguns dos "Avistamentos" mais famoso dos monstro do Lago Ness

Um registro online lista um total de 1067 avistamentos de Nessie. A lista foi criada por Gary Campbell, o homem por trás do Fã Clube Oficial do Monstro de Loch Ness e está disponível aqui.
Campbell disse: "A foto de Jonathan Wills carrega uma semelhança incrível com a série de fotos de Bob Rines e certamente vai estimular uma discussão mais aprofundada sobre essa lenda duradoura."

Entre os mais famosos avistamentos reivindicados está uma fotografia tomada em 1934 pelo coronel Robert Kenneth Wilson (abaixo). Mais tarde, foi exposta como sendo um hoax, um embuste por um dos participantes, Chris Spurling, que em seu leito de morte, revelou que as imagens foram encenadas.

A imagem mais famosa de "Nessie" foi feita pelo Dr. Kenneth Wilson durante um feriado, e foi publicado no Daily Mail em 1934.
Outra avistamento de renome foi feito em 2001 pelo fotógrafo James Gray e seu amigo Peter Levings quando eles estavam pescando no lago.
A imagem borrada, que dizem mostrar o monstro de Loch Ness, foi feita por Hugh Gray em 1933 e publicado no Daily Express

Nenhum comentário:

Postar um comentário