sábado, 2 de maio de 2015


Almas estariam passeando pelos corredores da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (Pirc). Pelo menos é isso que se depreende a partir de imagens captadas pela central de monitoramento do presídio de Juazeiro do Norte. As aparições chamaram a atenção e causou repercussão dentro do cárcere e nos responsáveis pela guarda da Pirc, que fica localizada no Sítio Tourão.
Elas surgiram no corredor das celas onde está recolhido o ex-bancário Sérgio Rolim, que responde pelo assassinato de mulheres na região do Cariri. Houve até quem se apressasse afirmando que seriam almas de mulheres mortas. As imagens foram captadas pelo circuito interno da penitenciária e deixaram alguns detentos meio assustados com as aparições. Os mais céticos não ligaram, mas existem os que ficaram sem dormir a noite por conta dessa situação.

O Major Paulo Tibúrcio dos Santos, Comandante da 2ª CPG (Companhia de Policiamento de Guarda) da Pirc, disse ter tomado conhecimento dessa história e até admite que o presídio é um local "meio carregado espiritualmente". Entretanto afirmou que essas aparições deixaram de acontecer, nos últimos dias, e atribui à possibilidade de insetos que se aproximam das câmeras fixas instaladas nos corredores da penitenciária, passando a idéia de visagens.

    O oficial admite que as imagens deixaram alguns assustados. Sobre o carrego espiritual, ele roga que a mão de Deus transforme o pensamento e a conduta daqueles seres humanos, a partir das atividades religiosas dentro da Pirc. Segundo o Major Tibúrcio, hoje cerca de 100 internos participam de cursos bíblicos, além dos que vão aos cultos e Missas. "Até demônios já foram expulsos", diz acrescentando que a paz vem reinando, ultimamente, na penitenciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário