quarta-feira, 27 de maio de 2015



Assombrações Na Casa do Morro de Cruzeiro do Sul

Imagem
Imagem
Imagem
Cruzeiro do Sul, Cidade Pequena de Pouco Mais de 12 mil habitantes localizada no Rio Grande do Sul a cerca de 125 Kms de Porto Alegre, Pessoas afirmam supostos Fenômenos sobrenaturais ...

Lendas

Existem MUITAS Histórias de that uma Casa do Morro, Que É o Símbolo do Município de Cruzeiro do Sul, estampando o Brasão da Cidade inclusive, Falando Que a casa seria assombrada. PESSOAS that moram nsa Arredores dizem Ouvir barulhos vindos de Dentro da Casa, A Noite, embora a casa esteja um Muito abandonada. Luzes se apagam that, SEJA ELA luz Elétrica, OU MESMO OS lampiões a querosene de antigamente, also São relatados.
O livro Mitos e Lendas do Rio Grande do Sul, faça escritor Antonio Augusto Fagundes. Nesse Livro há Uma história envolvendo uma postagem Dessa Casa tema, Onde fala-se de hum tesouro escondido NAS paredes Dessa Construção. Essa lenda foi particularmente ruim parágrafo a casa, Pessoas interessadas POIs nenhum tal tesouro destruíram paredes e Chão da habitação, that today, Aguarda uma Restauração parágrafo abrigar futuramente uma Casa de Cultura do Município. Porem Como VOCÊS PODEM ver Acima, O Estado Atual E de total de abandono.

História

A Casa do morro, or o Solar dos Azambuja, Como also E conhecida, foi construida Ordem por do Tenente Coronel Primórdio Centeno de Azambuja (1823-1898). Sua Construção foi iniciada em 1873 e concluída em 1878. O tenente coronel era filho do Casal João Xavier de Azambuja e Laura Centeno de Azambuja Que, em 1855, adquiriram terras situadas como between OS Arroios Sampaio OE de Moinhos, denominando uma grande área da Fazenda São Gabriel. A sede da Fazenda, com a moradia dos Proprietários, situava-se Onde Hoje é uma Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Essa Família possuía Grandes posses, e ASSIM Nosso caro Primórdio that térios combatido na guerra do Paraguai (1864-1970), um Serviço da Guarda Nacional, iniciou em 1872 A construção da Sua Casa, proxima a cede da fazenda, mas Nesse MESMO ano, Uma enchente Acabou inundando a Residencia, O Que o motivou a se mudar uma Localização da SUA nova moradia, ágora em hum Ponto Mais Alto. A obra iniciou em 1873, concluída em 1878. Sendo Segundo como Historias Passadas nenhuma boca a boca tradicional, como paredes fazer ERAM solares compostas de Duas Camadas de Tijolos e Entre essas Camadas haveriam vãos. O Poder Econômico da Família, dona de grande Quantidade de terra em Toda a Região, fez Crescer Entre OS populares a lenda de que no interior da Casa havia Sido escondida Uma grande Quantidade de ouro, tal tesouro estaria escondido sas vãos between como paredes.
Apos a morte de Primórdio, a casa permaneceu em posse dos Azambuja, ate o ano de 1914. De la pra cá a casa foi alugada POR Diversas vezes, comeu Que Acabou Sendo abandonada e depredada posteriormente POR PESSOAS Que acreditavam na lenda de that a casa Do Morro abrigaria, Entre SUAS paredes, Uma fortuna em ouro.
O abandono se desen em parte Pelas Histórias de assombração. MUITAS PESSOAS relataram OS Estranhos Ruídos vindos da Casa, MESMO em épocas remotas MAIS, Quando o habitado era AINDA local. Outros dizem Ser Possível Avistar between SEUS arcos, Uma Entidade Que Aparece e Desaparece em Um piscar de Olhos. Alguns acreditam that o Tenente coronel permanece em Seu Antigo lar, e AINDA obser uma Paisagem do Alto do morro.
Imagem
Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário