The Screaming Tunnel: O lado negro de Niagara Falls
A lenda urbana em questão fala sobre um túnel de pedra calcária. O túnel é conhecido como Túnel do Grito (Screaming Tunnel), e foi originalmente construído como um sistema de drenagem para a ferrovia Trunk Railway (agora Canadian National Railways).
Além de drenar os excessos de água,o túnel era usado por agricultores locais para transporte de mercadorias e animais, com segurança por baixo da ferrovia ocupado anteriormente.
O túnel, construído no início de 1900, é de 16 pés (4,9 m) de altura e 125 pés (38 m) de comprimento.
A lenda a respeito de assombração
Diversas variantes da lenda existem no local. Uma versão que diz que uma menina foi incendiada por seu pai depois de ele ter perdido a guarda de seus filhos após um divórcio desagradável. O homem teria ficado tão furioso que decidiu atear fogo na garota, que correu fugiu e acabou falecendo dentro do tal túnel.
Outra versão fala de uma jovem ter sido estuprada dentro do túnel e seu corpo queimado para evitar que qualquer evidência dos agressores fosse encontrada.
Todas as versões da lenda afirmam que a garota teve uma morte dolorosa e em todos os casos o fogo esteve envolvido. Assim os habitantes locais dizem que se um fósforo for acesso na entrada do túnel, a pessoa que acendeu poderá ouvir os gritos de dor e agonia da jovem que ali perdeu a vida. Esse fenômeno teria originado o nome do local: Screaming Tunnel.




Nenhum comentário:
Postar um comentário